A CURA ESTÁ AÍ DENTRO

 em Uncategorized

Semana passada como de praxe, após a minha aula de anatomia, estávamos eu e algumas alunas conversando em volta da minha mesa. A gente dá risada, critica as perguntas inconvenientes, elas falam mal dos colegas (só elas!!!) e em muitos momentos, percebo o temor em suas falas. Me chamou a atenção quando uma delas, com um tom irônico e revoltado disse que todo mundo conseguia estágio, menos ela. E ainda afirmou com convicção: “Poxa! Eu sou a melhor aluna da sala”. É nesse momento que você para, pensa e grita pro Universo: Tá de sacanagem comigo!!!

             E isso ficou na minha cabeça! Na hora minha resposta foi breve: “É porque o seu vai ser especial, no momento certo!” Ela fingiu estar aliviada e todas seguimos a vida.

            Me recuperando de uma virose cruel, comecei a refletir sobre isso. Antes que professores me julguem, SIM!!! Eu me envolvo e tenho empatia pelos alunos. É incompatível com a minha personalidade dizer que SÓ tenho que dar aula. Acredito seriamente que fazemos parte da formação deles, como nossos profs fizeram na nossa infância e adolescência.

            Enfim, voltando a indagação, enviei um áudio gigante a ela explicando o porquê das “coisas” as vezes agarrarem, não andarem, ficarem presas aos nossos desejos e simplesmente não prosperarem.  

            Contava brevemente sobre frequência, vibração, corpo, matéria, mente consciente e subconsciente. Tentei explicar e faze-la assimilar a profunda relação entre o corpo humano e as inúmeras partículas que o compõe. 

            Começamos a refletir sobre a nobre visão de Einstein que entende o homem como uma rede de campos de energia. Através da equação E= mc2 (prêmio Nobel!), concluímos que TODA matéria é energia e vice versa. 

              Então antes que você se canse por não gostar de física, te pergunto: Seu corpo é feito do que? Sistemas! E os sistemas? De tecidos e órgãos! E seus tecidos são formados por células e suas células por moléculas. Mas e as moléculas? O que formam as moléculas? São formadas por átomos e estes são feitos de partículas sub-atômicas.  Se Einstein estava certo, você e eu somos partículas de energia em constante mudança e interação na forma de elétrons, prótons e nêutrons.   

             Quero que ela entenda que o mundo não é rígido e imutável como parece ser. Que somos fluidos continuamente e somos construídos através de frequências e pensamentos. Saber reconhecer o sentimento sem julgamento, torna o sentimento negativo por exemplo em seu melhor amigo. Compreenda que reprimi-lo vai te distanciar do significado daquilo para sua vida. 

             Já parou pra pensar que sentir uma coisa ruim sobre determinada pessoa ou situação pode dizer algo sobre suas crenças pessoais e limitantes? Pensar nisso exige autoconhecimento e consequentemente PENSAMENTOS! Atuar na raiz, na base, descobrir o porquê se sente incomodado, vai te fazer aprender sobre você mesmo. 

             A minha resposta a ela hoje seria diferente… Às vezes o que ela ACHA estar vibrando através de seus pensamentos “positivos” vai contra o que ela realmente é ou acredita ser. Seria um eterno combate entre consciência e subconsciência. Ora você controla seus pensamentos racionais ora seus pensamentos mais íntimos te controlam! Resultado disso? Eterna Insatisfação

           Lendo ferozmente sobre física quântica interpreto da seguinte forma:  nossos pensamentos podem reorganizar os átomos da matéria e ACREDITE, podemos materializar o que chamamos de energia! A frequência dos nossos pensamentos alinhados harmonicamente com nosso subconsciente pode gerar vibrações que vão se conectar a outras semelhantes a tua. Pra isso não bastar você pensar “positivo”, o primeiro passo é buscar o que realmente tem ai dentro… O que você realmente deseja e quer. 

 Todas as respostas e curas estão dentro de nós, lá dentro. Mas buscamos inúmeras desculpas para fugir dessa realidade.        A chave de toda esta informação é você aprender a ver o Universo de forma diferente de como você o vê agora, para que possa manifestar tudo o que você realmente deseja, de dentro pra fora e não o contrario.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato

Olá! Tudo bem? Entre em contato comigo e logo respondo suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt