Comece a dar o que gostaria de receber!

 em Uncategorized

O primeiro passo para você conhecer a vida, o universo… é conhecer a si mesmo. Talvez pensamos ser uma tarefa fácil, mas somos tão ricos e complexos que nos conhecer é um grande desafio. Quanto mais compreendemos os fenômenos que acontecem com a gente, quanto mais compreendemos o que acontece no nosso próprio mundo interno, mais fica fácil lidar com a vida.
Quanto mais olhamos para dentro, mais percebemos que a vida segue leis em uma sintonia perfeita, inteligente e precisa. Se tem alguém que complica as coisas somos nós!
Essa é a grande sacada da vida: nos colocarmos em meio a esse funcionamento! Nós somos o real desafio de nossa existência. O que quero dizer, é que nossa relação com a gente mesmo é o que determina o fluxo de tudo na nossa vida.
Toda essa fala, que soa estranho para a grande maioria, é para refletirmos sobre como nos enxergamos. Se alguém te perguntasse sobre ser uma pessoa carente, o que responderia? Alguns bem resolvidos dirão que NÃO! Vão dizer que detestam pessoas carentes, grudentas, melequinhas!
Mas lá no fundo, lá no fundo, onde só você pode enxergar, existe um momento em que se sentiu totalmente apegada (o) ou dependente emocionalmente de alguém. E provavelmente, quando se lembrou desse momento (ou dos vários!), você sentiu um mal estar, uma sensação ruim. Você não consegue entender por quais razões aquela pessoa não teve paciência para te compreender e não ficou ao seu lado.
E se mudarmos a direção dessa pergunta? Quantas vezes você se sentiu presa a uma situação de apego e acabou perdendo o interesse? Nós só queremos o que é bom, que nos acrescenta, que soma! Não queremos o que subtrai, o que divide, que gruda e nos paralisa.
Entenda que carência é quando não estou presente no amor para mim! Diferente de se dizer que CARÊNCIA É QUANDO ESTOU PRECISANDO DE AMOR, CARINHO E ACONCHEGO… affff! Na verdade você pode estar precisando de amor… mas é do SEU! Se alguma coisa que precisamos, é de nós mesmos.
Carência se cura com presença e expressão! O primeiro passo é aceitar que: “Eu sou responsável por mim!” Só de você colocar isso na sua mente, já consegue tirar a responsabilidade de cima das pessoas. NINGUÉM É RESPONSÁVEL POR VOCÊ!
Estando presente, você automaticamente começa a expressar para o mundo. Começa a demonstrar aquilo que sente, emanar, espalhar aquilo que você se dá! Quanto mais se vive dessa fonte, mais energia se produz. Faz sentido pra você?
Começo a me dar amor, espalho amor, mais amor eu convoco da fonte, mais amor “ela” me dá aqui dentro. E cadê a necessidade do outro? Mas a culpa não é sua! Crescemos acreditando que precisaríamos de alguém lá fora para se sentir feliz e amado aqui dentro.
O carente tem muita energia terna, carinho, afeto, precisa expressar a ternura no mundo, colocar os sentimentos para fora! Mas o que fazemos é reprimir as emoções, guardamos o amor e cobramos que o outro o faça. Se identificou?
Quando vestimos energia do auto valor, nos elevamos na prosperidade e acredite, a vida afetiva se resolve. Sua vibração começa a atrair tudo aquilo que combina com a frequência emanada por seu próprio campo magnético. Se estou na carência, cadê seu auto valor? Se preciso do outro, é porque estou em falta comigo.
Não estou dizendo que não precisamos nos relacionar afetivamente com ninguém, que devemos viver sozinhos… Não é isso! O ponto é que desejar alguém, é diferente de depender, precisar.
O que você acha que TEM que receber, comece a dar! Quer compreensão do mundo? Comece a oferecer primeiramente para você. Quer alguém para dividir uma garrafa de vinho? Comece oferecendo uma taça para você mesmo. Comece a dar afeto, um abraço, se aceite! Pare de se punir, se cobrar e reprimir sua doçura. Experimente, funciona!!!
Sua necessidade é de dar o que está preso aí! Apenas tire o foco do RECEBER, e experimente como tudo irá fluir naturalmente!

Postagens Recentes
Comentários
  • Avatar
    Cleria pereira
    Responder

    Parabéns Mari.muito bom.td q vc disse e pura verdade.amei.

Deixe um Comentário

Contato

Olá! Tudo bem? Entre em contato comigo e logo respondo suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt