FIQUE COM RAIVA

 em Uncategorized

Em algum momento já se percebeu com raiva da vida? Já xingou, chorou, esperneou, culpou seus pais, a política e odiou seu chefe?
A pergunta é: Você usa esse sentimento a seu favor? Isso mesmo!!! A RAIVA… esse sentimento instintivo, mas que de forma “aprendida” reprimimos e guardamos numa caixinha interna. Você usa essa raiva a seu benefício ou prefere culpar o mundo se fazendo de vítima, esperando que o outro se compadeça?
Saiba que a raiva é uma força interior que nos estimula a ação. A raiva é um impulso do instinto! Na natureza se não houver raiva, o animal não se alimenta, não acasala, não se impõe, não perpetua e não garante o respeito para os demais. Em outras palavras, ele não subsiste. A loba estimula seus filhotes a lutarem e a se imporem.
No reino humano aprendemos o contrário. Ao contrário da Loba que ensina o filhote a mostrar os dentes, aprendemos a ser fracos. É quase proibido manifestar nossa raiva, nossas mágoas e ressentimentos. Deixamos que o outro exerça A força sobre nós e nos submetemos a várias situações que não gostamos, por simplesmente “necessitar” desse alguém. Será que a Loba ensina isso a seus filhotes?
Dessa forma censuramos nossa ferocidade primitiva e essa energia poderosa que deveria ser usada para nos proteger e nos motivar é usada contra nós mesmos. Engolimos tanto sapo, tentamos tanto agradar o outro, que acabamos envenenados por mágoas e ressentimentos. O resultado disso não pode ser outro: Doenças.
Não quer dizer que devamos agredir fisicamente ao outro. Mesmo que as vezes temos muita vontade, não é esse o caminho!!! A vida só espera que você reaja! E a reação deve ser mental e equilibrada.
Se você está na inércia, a vida exige que você tenha atitude e se desenvolva. Afinal, essa não é nossa missão aqui na Terra? E se esse movimento não acontece por bem, acredite, vai acontecer por mal.
A vida te obriga (literalmente!) a sair daquele colchão velho (zona de conforto) e gera os famosos desafios que te condenam ao se mover. Aquela crise financeira, aquele conflito amoroso, aquela surpresa negativa em sua saúde, são os grandes problemas que vem de “presente” para que você possa se mexer.
É nesse momento que se deve usar a raiva! É aí que você acorda, fica atento, motivado, superando diariamente a si mesmo, usando sua energia para movimentar sua própria vida. Se está nessa condição, é porque a vida te fez tomar as rédeas para que enfim você se torne protagonista de sua própria vida! É nessa hora que você vai pra frente do espelho e diz: Acorda!!! Produza! Dê seu máximo e seja seu líder!!!
Você quer mudar? Seja diferente… seja forte!
Quando quiser procrastinar, seja forte!
E quando tudo estiver difícil, seja forte e fique com raiva!!!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contato

Olá! Tudo bem? Entre em contato comigo e logo respondo suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt