TEM QUEDA QUE FAZ A GENTE VOAR!

 em Uncategorized

Já passou por situações e desafios que aparentemente parecem ser insuportáveis e impossíveis de superar? Estranho se a resposta fosse: NÃO! Em momentos difíceis, por puro instinto, nossa tendência humana é nos amedrontar e internalizar a impotência /medo.
Em meio a essa tempestade, provavelmente você deve ter se perguntado, cheio de raiva da vida o porquê daquilo tudo estar acontecendo exatamente com você. O que eu fiz para merecer isso? Devo estar pagando alguma coisa!
Se isso já aconteceu antes, parabéns! Parar pra pensar o porquê dos desafios te faz buscar a compreensão entre sua essência e as leis da natureza. Todos somos co criadores e criamos o tempo todo nossa própria realidade e ninguém está na situação que está, porque é vítima. De alguma forma, somos responsáveis por tudo aquilo que estamos vivendo.
Todas as experiências que vivemos, são fruto daquilo que escolhemos, seja nível consciente ou não. Suas crenças e comportamentos estão provocando essa situação. E se não há percepção interna, não há como mudar! Acredite, se está acontecendo com você, quem tem que mudar é você!
Pode ser estranho aceitar isso… Mas o fato é que aprendemos durante toda a vida que devemos pedir e esperar lá do céu, lá de fora, o que tanto desejamos. Dessa forma, não paramos para ouvir o que realmente queremos, e como consequência, reprimimos nosso espírito e vivemos em função do nosso Ego.
Se pararmos para pensar o porquê dos desafios perceberás que sem eles, jamais iremos evoluir. Temos uma tendência a nível de consciência e ignorância, a nos aprisionar muito facilmente a nossa zona de conforto e por isso precisamos de um empurrãozinho chamado: ESTÍMULO.
São os desafios que extraem nossas potencialidades. São eles que nos fazem amadurecer e geram oportunidades para enfim saltar daquele lugar quentinho (nem sempre confortável!), e finalmente MUDAR! Muitas das vezes precisamos de uma cutucada do destino para que possamos produzir e os problemas nada mais são do que estímulos ao progresso.
É através do problema, que vejo o quanto sou forte. É através dele que entra a bagunça e desorganiza MEU mundo para que tudo possa fluir. É aí que a energia se movimenta, quando temos que juntar as cacos e recomeçar. E uma coisa que a vida exige de você é movimento!
São geralmente nas experiências mais dolorosas que descobrimos nosso potencial, nos abrimos para a vida e evoluímos. Sem transpor a essas limitações, não há ascensão. Ou você cresce ou a vida te engole de alguma forma. Ela sempre vai te fazer usar essa força a seu favor. Não há como fugir disso.
O contrário também acontece! Em meio a tempestade, nosso cérebro reptiliano está treinado para fugir quando acontece um problema. Nos escondemos mais uma vez na zona de conforto, culpamos os outros e o carma por tudo de mal que acontece e você mais uma vez não aprende a lição. Reclama, romantiza, dramatiza!
Então agarre esse momento difícil e levante –se! Se coloque em frente ao problema, pare de se acomodar e aceitar o mais ou menos. Chega de ter medo, ande para frente e confie em você! Seja verdadeiramente forte e não sinta raiva da vida. Confie no poder que há aí dentro para modificar sua própria realidade e sustentar sua paz. Perceba de uma vez por todas que a força está aí dentro! Deus está aí e não lá em cima!

Postagens Recentes
Mostrando 4 comentários
  • Avatar
    Marcus Lopes
    Responder

    ” Perceba de uma vez por todas que a força está aí dentro! Deus está aí e não lá em cima!” , são palavras assim e textos como o seus que completam o que falta, iluminam o que esta escuro escuro, confirma o que eu acredito. Gratidão Mariane !

    • Avatar
      Mariane
      Responder

      Obrigada Marcus! Acredito que a falta de conhecimento nos limita. Temos que nos comprometer a estudar para entender melhor como tudo funciona e não apenas culpar o “mundo” por todos os problemas.

  • Avatar
    Marcos Lisboa
    Responder

    Parabéns Mari! Coisas maravilhosas estão aflorando nessas suas descobertas.

    • Avatar
      Mari
      Responder

      Obrigada! E nada melhor que isso do que compartilhar!

Deixe um Comentário

Contato

Olá! Tudo bem? Entre em contato comigo e logo respondo suas dúvidas!

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt